sábado, 12 de novembro de 2016

Escrava Mãe é um primor da TV Record

Zezé Motta, Sidney Santiago e Lidi Lisboa. / Foto: Reprodução

Vida de negro é díficil, é difícil como que. Foram com essas palavras que a grandiosa Zezé Motta (Tia Joaquina) iniciou a história de "Escrava Mãe", história que abrilhanta ainda mais a obra de Bernardo Guimarães, apesar de ser derivada da mesma.
Quando vi as chamadas de "Escrava Mãe", acreditei que viria mais uma telenovela popularesca, digo, um mero clássico de época, porém a cada chamada, ou teaser, percebi que aquela produção iria se diferenciar e iria agradar, começando pela parte técnica, a superprodução foi gravada em 4K (definição quatro vezes maior que o HD), cenários originais de "A Escrava Isaura", figurinos que vieram de atelies de produções gigantescas, como "Game Of Thrones" da HBO, ufa! Só com essas citações já demonstra a qualidade que iriamos ver né?
A história foi adaptada por Gustavo Reiz, um autor que já vinha de obras na emissora (TV Record), como "Dona Xepa", e ele conseguiu dar um toque especial, percebemos que a linguagem na novela apesar de seguir os padrões da época, é expressada de uma forma fácil para os telespectadores entenderem, outro ponto curioso é a agilidade, ainda nos capítulos iniciais o assassino do Coronel Custódio é mostrado, uma coisa bem rara, já que no Quem matou? o estilo é pelo tempo prologando para mostrar o autor da ação, também não podemos esquecer de Ivan Zettel, o diretor-geral da superprodução, percebemos sua experiência nas cenas de perseguições, como quando Miguel (Pedro Carvalho) é perseguido pelo Capitão Loreto (Junno Andrade) e o Comendador Almeida (Fernando Pavão), aquilo é uma junção de tudo que uma boa novela precisa: emoção!
Entrando na parte dos atores, não podemos fazer essa crítica sem falar das atuações, a novela tem um dos melhores elencos da casa, e que não deixam nada a desejar quando é para passar o sentimento do personagem, apesar de alguns atores ainda demonstrarem imaturidade em certas partes das atuações, a maioria ali brilha, como a má e bruta Maria Isabel, Thais Fersoza como mocinha é interessante, Thais Fersoza como vilã é sensacional, percebemos a maldade no olhar da filha mais velha de Sá Beatrice, interpretada pela ótima Bete Coelho. Fernando Pavão, Zezé Motta, Gabriela Moreyra, Pedro Carvalho, Antônio Pêtrin, Jussara Freire, Luiz Guilherme, Milena Toscano, Luiza Tomé, Lidi Lisboa, Roberta Gualda, Roger Gorbeth completam o ótimo elenco!
Escrava Mãe é um novelão, e na audiência não decepciona, enfrentando o já consolidado horário das 7 da TV Globo, estreou com 14 pontos de média e segue com 11 de média geral!

Deixe sua opinião no DISQUS!